Mário Zambujal em Abrantes

Mário Zambujal é o convidado do “Entre nós e as palavras…” deste mês.

O autor vem à biblioteca municipal na próxima quinta-feira, dia 14 de Abril, às 21h30. A não perder!

É um dos mais conhecidos autores nacionais. Mário Zambujal vai estar “entre nós e as palavras…” no dia 14 deste mês, quinta-feira, numa sessão que terá lugar às 21h30.

Mário Zambujal nasceu em Moura em 1936. Trabalhou no semanário Os Ridículos e foi jornalista de A Bola e de O Jornal. Ocupou os cargos de chefe de redacção de O Século e do Diário de Notícias; de director-adjunto do Record; director do Mundo Desportivo, Tal & Qual e Sete. É autor de textos para rádio, televisão e teatro e de vários livros entre os quais a “Crónica dos Bons Malandros”, em 1980, (que teve grande sucesso e deu origem a uma longa-metragem de Fernando Lopes); “Histórias do Fim da Rua”, em 1983; “À Noite Logo se Vê”, em 1986; “Fora de mão”, em 2003; “Primeiro as Senhoras”, em 2006; “Já Não Se Escrevem Cartas de Amor”, em 2008; ou “Uma noite não são dias”, em 2009.

Zambujal vem agora à Biblioteca Municipal António Botto falar da sua mais recente obra “A dama de Espadas – Crónica dos Loucos Amantes “, edição Clube de Autor. Com o seu admirável ritmo narrativo e clareza de escrita salpicada de humor, Mário Zambujal apresenta-nos Eva Teresa, garota de onze anos, e Filipe, rapaz de dezoito, que namora com a irmã, Rosália. Há uma grande empatia entre a pequena e o futuro cunhado, mas a vida afasta-os com a viagem da família para o Brasil. Eva torna-se mulher e Filipe acaba por se apaixonar por ela, levando-o a viajar ao seu encontro. Entre episódios imprevisíveis que enlaçam mistério e comicidade, ambos só se reencontram em Sintra onde iniciam um romance atribulado. No seu estilo inconfundível, Mário Zambujal traz-nos uma obra em que se aliam a vontade de saborear cada passo da trama e o prazer da leitura.

No final acontecerá uma sessão de autógrafos para quem estiver interessado.

Informação CMA

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑